COMPORTAMENTO SEXUAL 5 DICAS PARA O RGASMO FEMININO

“Um orgasmo não se tem, você aprende a tê-lo, ou melhor, você aprende a se permitir tê-lo.”
A frase, de autoria da renomada sexóloga e pesquisadora francesa Valérie Tasso, reflete um pensamento que muitos especialistas já alertam há muito tempo: que não importa o quão incrível seja o parceiro de uma mulher na cama – ou quão moderno seja o seu brinquedo sexual – se ela não se permitir sentir o orgasmo.

Indescritível para muitas, chegar ao clímax pode até se tornar uma obsessão inatingível, algo que está apenas na imaginação de uma intensa cena erótica que aparece nos filmes.

Filmes que, aliás, alimentam muitos dos mitos que vários educadores sexuais têm tentado desmascarar, como o de que o orgasmo só ocorre através da penetração (o que contrasta com estudos que revelam que apenas cerca de 25% das mulheres chegam ao orgasmo dessa forma).

Além disso, pesquisas mostram que durante os encontros sexuais heterossexuais, as mulheres têm muito menos orgasmos do que os homens.

Isso é chamado de “lacuna do orgasmo” e está documentado na literatura científica há mais de 20 anos.

Diante dessa realidade, a BBC Mundo (serviço em espanhol da BBC) conversou com especialistas sobre algumas maneiras que podem ajudar as mulheres a ter orgasmos. Não há fórmulas mágicas nem guias rápidos, alertam, mas existem algumas dicas que podem ser úteis.

Related Post

COMPORTAMENTO SEXUAL 5 DICAS PARA O RGASMO FEMININO BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 7 de maio de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...