PERFIL Quem foi o vereador assassinado a facada por garçom em restaurante no Ceará



O vereador César Araújo Veras (PSB), de 51 anos, morto a facada por um garçom em um restaurante na cidade de Camocim, no litoral Oeste do Ceará, era formado em administração, casado, pai de três filhos e tinha uma carreira política consolidada no município. Além dele, outras duas pessoas ficaram feridas no ataque.

O corpo do político foi velado nesta segunda-feira (29), em um ginásio. Horas depois saiu em cortejo pelas ruas acompanhado de uma multidão até o cemitério São José, onde ocorreu o enterro.

César Veras estava no quarto mandato. O último teve início em 2021 e que estava previsto para encerrar este ano, com as eleições municipais.

Durante sua trajetória política, o vereador foi presidente da Câmara de Camocim de 2019 a 2020. Ele também foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e relator das comissões de Obras, Serviços e Patrimônio Público (2023) e Finanças e Orçamento (2021).

César era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde 2021, mas já passou pelo Partido Popular Socialista (PPS), o atual Cidadania, pelo Solidariedade e pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Por conta da morte dele, a Câmara Municipal decretou luto oficial de sete dias. Durante o período de luto, ficam suspensas todas as atividades legislativas e parlamentares, sendo mantido apenas o expediente interno da Secretaria e da Tesouraria da Câmara Municipal de Camocim.

César foi assassinado segundos após chegar ao restaurante onde foi atacado pelo garçom. Uma câmera de segurança interna flagrou o crime, que aconteceu no domingo (28).

O vídeo mostra que o vereador chega e senta a uma das mesas, na companhia de uma mulher. Um garçom chega para atendê-los, mas o suspeito do crime ataca Cesar por trás com um golpe de faca no pescoço.

Após lesionar o vereador, o funcionário vai até o cliente Fábio Roberto de Castro Sousa, de 56 anos, que estava em uma das mesas, e também o esfaqueia. Por fim, ele lesiona o dono do restaurante Euclides Oliveira Neto, de 55 anos.

Os dois homens foram socorridos para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, em Camocim, e em seguida transferidos para a Santa Casa de Sobral, onde permanecem internados.

(*) g1CE

Related Post

PERFIL Quem foi o vereador assassinado a facada por garçom em restaurante no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 1 de maio de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...