VAPE E RISCO A SAÚDE ESTUDO APONTA 127 PRODUTOS EXTREMAMENTE TÓXICOS NOS VAPORIZADORES AROMATIZADOS

Um estudo realizado por pesquisadores da Irlanda e do Japão descobriu a presença de, pelo menos, 505 produtos químicos nos vaporizadores aromatizados. As substâncias podem ser altamente tóxicos quando aquecidos. De acordo com a pesquisa, são produtos químicos perigosos, incluindo 127 que são extremamente tóxicos e 153 perigosos para a saúde, formados como resultado da vaporização.
O estudo aponta que o aroma líquido nos cigarros eletrônicos é aquecido a altas temperaturas, formando vapor que é então inalado. A fonte original dos aromas, conforme a pesquisa, vem da indústria alimentícia, onde são seguros, mas não foram projetados para serem aquecidos a altas temperaturas e inalados.

Os autores do estudo, Donal O’Shea, e Dan Wu, do Royal College of Surgeons da Irlanda, e Akihiro Kishimoto do 1 IBM Research Tokyo, Japão, escreveram: “Os aerossóis produzidos pela vaporização de cigarros eletrônicos contêm misturas não caracterizadas imensamente complexas de produtos de pirólise, cujas implicações para a saúde ainda não foram identificadas”.

Related Post

VAPE E RISCO A SAÚDE ESTUDO APONTA 127 PRODUTOS EXTREMAMENTE TÓXICOS NOS VAPORIZADORES AROMATIZADOS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 9 de maio de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...