De olho nos quatro primeiros colocados, o Ceará encara o Guarani, nesta terça-feira (6), às 21h, pela 19ª rodada da Série B. Em situações distintas na tabela de classificação, o Vozão quer se aproximar do G-4, enquanto o time paulista quer largar a lanterna da competição. O confronto está marcado para a Arena Castelão, na capital cearense.
Depois de empatar em 2 a 2 com o América-MG, fora de casa, o Ceará contou com nove dias de preparação até o duelo de hoje. O alvinegro chega para o confronto, dentro de casa, numa sequência positiva de três jogos sem derrota, com duas vitórias e um empate neste recorte. O time de Porangabuçu está na primeira página da tabela com 26 pontos conquistados em sete vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Em situação delicada, o Guarani ocupa a lanterna da Série B com apenas 11 pontos em 18 jogos disputados. O bugre busca uma reação na competição depois de empatar em 1 a 1 com o Amazonas e bater o Brusque por 1 a 0, na última rodada, em Campinas. Dona da segunda pior defesa da segundona com 28 gols sofridos, o confronto marca a estreia de Allan Aal no comando do time alviverde.
ONDE ASSISTIR
O confronto terá transmissão do Premiere, Canal Goat, TV Brasil, além da rádio Verdinha FM 92.5 e do YouTube do Jogada. Você também pode acompanhar pelo Tempo Real do Diário do Nordeste.
BAIXAS E RETORNOS NO VOZÃO
Devido a procedimento cirúrgico no intestino, na última quinta-feira, o treinador Léo Condé ficará dez dias longe do comando do time, segundo nota divulgada pelo clube. Enquanto isso, os treinos do Vozão, desde a semana passada, são comandados por Anderson Batatais e Renatinho Negrão, auxiliares da comissão técnica. Os dois estarão à frente do time na beira do gramado.
Além do técnico, o time tem as dúvidas sobre Richardson, que trata lesão na fascite plantar e Facundo Barceló, que tem dores no músculo adutor da coxa. O primeiro segue fora desde a 15ª rodada, enquanto o uruguaio não atua há dois jogos. Os atletas foram reavaliados ao longo da semana mas ainda sentem desconforto e devem ficar de fora.
Apesar das baixas, o Ceará terá o retorno do “garçom” do time no ano, que cumpriu suspensão automática. O líder nas assistências do time no ano é o argentino Lucas Mugni que já deu oito passes para gol. Em entrevista recente, o meio-campista destacou bom momento com a camisa alvinegra e deve retornar ao time inicial do vovô na vaga ocupada por Jorge Recalde diante do América-MG.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ceará: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Lucas Mugni; Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon. Técnico: Léo Condé.
Guarani: Vladimir, Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; Airton, João Victor e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.
FICHA TÉCNICA | CEARÁ X GUARANI
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 06/08/24 (terça-feira)
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistente 1: Fernanda Kruger (MT-FIFA)
(*) Diário do Nordeste
Assistente 2: Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR)
Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Árbitro de vídeo (VAR): Charly Wendy Straub Deretti (SC-FIFA)
Nenhum comentário: