Membros de facção criminosa são presos suspeitos de matar policial de folga na frente de equipe da PM, em Fortaleza

Dois membros de uma facção criminosa foram presos suspeitos de envolvimento na morte de um policial de folga, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. O crime aconteceu em maio deste ano, quando o agente foi assassinado na frente de um carro com uma equipe da Polícia Militar (veja no vídeo acima). Os dois suspeitos, ambos de 21 anos, foram presos nesta segunda-feira (12).

O cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho, de 42 anos, foi morto a tiros na calçada de um bar na Rua Desembargador Hermes Paraíba. A Secretaria da Segurança Pública não informou se os homens presos nesta segunda são os mesmos que aparecem nas imagens.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que a viatura passava na via quando o carro dos criminosos parou na esquina, a alguns metros de distância, e os suspeitos desceram para matar o agente, que estava assistindo a um jogo de futebol no estabelecimento. Durante a ação, o policial ainda tentou reagir.

Um dos capturados tem antecedentes pelos crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas e roubo a pessoa, e ato infracional análogo à posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O outro homem, responde pelos crimes de roubo a pessoa, tráfico de drogas e direção perigosa e por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele também já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas.

Policiais civis apreenderam com um dos homens uma espingarda calibre 12, dezenas de munições de calibre 12 e 357, dois rádios comunicadores com carregadores e bases de carregamento, quatro balaclavas, uma quantidade de maconha, balança de precisão, uma quantia em dinheiro e cinco aparelhos celulares.

No imóvel em que o outro indivíduo estava foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, munições de calibre 38 e 9mm, uma quantidade de crack, uma quantia em dinheiro e um celular.

Eles foram conduzidos à sede do DHPP, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito. Ambos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Ao perceber o crime, os militares da viatura tentaram se proteger na parte de trás do veículo. Havia movimentação de pedestres e veículos na rua, o que impossibilitou a reação dos agentes. Após a fuga dos suspeitos, os policiais se aproximaram para tentar socorrer a vítima.

(*) g1 Ce

Related Post

Membros de facção criminosa são presos suspeitos de matar policial de folga na frente de equipe da PM, em Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...