CANDIDATO DO PL
A quatro dias do 2° turno, o candidato à Prefeitura de Fortaleza André Fernandes (PL) participou de entrevista ao Jornal Jangadeiro. Ele afirmou que vai realizar um programa de combate à violência nas escolas com foco na conscientização. “Será o maior programa de prevenção ao uso de drogas da América Latina”.
André também disse que pretende, se eleito, aumentar o número de profissionais de saúde que atendem nas Unidades Básicas (UBS).
VIOLÊNCIA
Além de prometer capacitar e armar a Guarda Municipal, o candidato promete analisar a viabilidade econômica de lançar concurso para aumentar o efetivo.
Ainda em relação à violência, anunciou um programa de prevenção às drogas voltado para estudantes e acusou o Governo do Ceará de “passar a mão na cabeça de bandidos”.
“O que estiver ao alcance da Prefeitura, nós faremos, mas espero que o Governo do Estado não continue passando a mão na cabeça de bandido”.
CRÍTICAS A ROBERTO CLÁUDIO
O candidato do PL afirmou ter liberdade para apontar os erros e acertos das gestões de José Sarto e Roberto Cláudio, que declarou apoio a ele no 2° turno.
“O ex-prefeito Roberto Cláudio tem uma grande experiência na vida pública, e eu tenho várias críticas a fazer, assim como tenho muito mais críticas à gestão do Sarto. Sabe qual foi o espaço que prometi ao ex-prefeito Roberto Cláudio? Absolutamente nenhum”.
PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Na entrevista, André disse ainda que pretende ampliar o número de profissionais de saúde.
“Meu adversário tem dito que vai aumentar o número de médicos. Que fique registrado, minha ideia é aumentar o número de todos os profissionais”, disse.
SER JOVEM
Sobre as críticas por ser um candidato jovem, André Fernandes disse que isso não é parâmetro para avaliar qualificações.
Citou exemplos de ex-prefeitos da capital, como Roberto, Cláudio e Luizianne Lins, que também atuaram no legislativo antes de comandar o Paço Municipal.
“Com experiência a gente vai conseguir gerir a 4° maior capital do país”.
Nenhum comentário: