NO 2º TURNO CONTRA EVANDRO
O ex-prefeito de Fortaleza e presidente do diretório municipal do PDT, Roberto Cláudio, declarou apoio a André Fernandes (PL) contra Evandro Leitão (PT) no segundo turno das eleições. Em nota divulgada neste sábado (12), ele explica que a decisão é pessoal, por saber que o PT é uma “fórmula que já deu errado”.
Ele justifica que o passado das gestões do PT na capital cearensefoi marcado pelo “completo abandono administrativo da cidade”, descaso com políticas públicas essenciais, como saúde e educação e pela “politicagem que corroeu a credibilidade e as contas públicas da Prefeitura”. Segundo ele, o estado também vive uma “arrogante e soberba hegemonia política e administrativa”
“O cenário de obras paradas em todas as regiões do Ceará, da falta de investimentos em infraestrutura, de abandono da saúde pública e, principalmente, de medo e incompetência das autoridades para combater as facções criminosas dão a demonstração do tamanho do problema que o PT tem criado para todo o Estado, mas muito especialmente para a nossa Capital”, critica.
RC destaca os feitos realizados na cidade nos 12 anos de gestão do PDT e lamenta o atual prefeito, José Sarto (PDT), não ter chegado ao segundo turno. Ele pontua que há riscos e possibilidades dos caminhos a seguir e, por isso, é imposto o voto útil.
“Exatamente por um dos caminhos, o caso o PT do Ceará, ser a certeza de uma fórmula que já deu errado aqui em Fortaleza e que, atualmente, está destruindo o nosso Estado, tomei a decisão pessoal de apoiar André Fernandes no segundo turno”, declara.
APOIO DO PDT
José Sarto optou pela neutralidade durante o segundo turno das eleições. O pedetista ficou em 3° colocado na disputa, com 11,75% dos votos válidos. Esse também foi o posicionamento do deputado André Figueiredo, presidente nacional em exercício do partido. Já o presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim, e outros sete vereadores eleitos pelo PDT declararam apoio a André Fernandes. Adail Jr foi o único vereador do PDT que declarou apoio a Evandro Leitão.
(*) JJ
Nenhum comentário: