TAMBÉM AGREDIU EX-COMPANHEIRA
A Justiça do Ceará condenou Pedro Ivo de Lima Neto à pena de 18 anos e três meses de prisão por matar a ex-cunhada e agredir a ex-companheira, após não aceitar o termino do relacionamento deles. O crime aconteceu no distrito de Jatobá, município de Varjota, cerca de 260 quilômetros de Fortaleza, em setembro de 2023.
A condenação levou em conta os crimes de feminicídio, lesão corporal e descumprimento de duas medidas protetivas. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (10).
RELEMBRE
Conforme a denúncia, o homem foi a casa da ex-companheira para matá-la após o término do relacionamento que tinha acontecido há um ano. Ele estava armado com uma espingarda e jogou pedras no telhado. Durante a ação o réu exigiu que a companheira saísse da casa e tentou forçar a entrada no imóvel.
A movimentação causou a morte da irmã da ex-companheira do acusado, que saiu da casa e discutiu com o ex-cunhado, que atirou contra ela.
Antes de fugir, o condenado ainda agrediu a ex-companheira com a arma e sequestrou o próprio filho de 11 anos, resgatado posteriormente após o homem abandona-ló.
A ex-mulher e sua mãe já tinham solicitado medidas protetivas com urgência por agressões, ameaças de morte e ofensas dele contra as duas.
O agressor foi preso em uma casa abandonada no município de Croatá.
Nenhum comentário: