Mostrando postagens com marcador REAJUSTE SALARIAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador REAJUSTE SALARIAL. Mostrar todas as postagens

Estado Pagamento do retroativo será pago ainda em abril////Atualização, 13h31

SERÁ PAGO EM DUAS PARCELAS
Os servidores estaduais receberão, ainda no mês de abril, o retroativo do reajuste salarial. O anúncio foi realizado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em publicação nas suas redes sociais nesta terça-feira (29). Segundo ele, o pagamento será realizado em duas parcelas, sendo a primeira em abril, e a segunda em agosto.

💬 “Informo aos milhares de servidores públicos estaduais que já autorizei o pagamento do retroativo do reajuste salarial em duas parcelas, sendo a primeira já na folha deste mês, e a segunda na folha de agosto. Seguimos firmes na valorização dos nossos profissionais”, diz o informe na íntegra.

REAJUSTE DE 5,83%
Em fevereiro, o governador Elmano de Freitas anunciou que o reajuste seria de 5,83%. A aplicação será de 4,83% retroativo a janeiro e mais 1 ponto percentual (5,83%) a partir de setembro, representando ganho real acima da inflação. O reajuste dos servidores representa R$ 820 milhões no orçamento estadual. Com o reajuste já anunciado dos professores, o incremento total é de R$ 1,1 bilhão.

Prefeito Lielson Landim concede reajuste de 12,84% a professores de Milagres

Na manhã dessa segunda-feira (27) o prefeito Lielson Landim anunciou o reajuste de 12,84% para os professores. A notícia veio de encontro com a expectativa do sindicato APEOC, representante legítimo da categoria, que esteve presente no momento e destacou a valorização dos professores.
“Esse reajuste concedido de maneira integral, ou seja, de 12,84%, demonstra o nosso compromisso de cumprirmos com dever de sempre trabalhar no sentido de avançarmos na aplicação das políticas de valorização dos nossos queridos e estimados professores", pontuou Lielson Landim.
“Os números nos mostram que melhoramos nos índices de aprendizagem dos nossos alunos, agora iremos avançar na melhoria das estruturas físicas das escolas do município, dentro de todo um planejamento financeiro” finalizou o gestor.
Por Redação
Miséria.com.br

Prefeito de Várzea Alegre promete reajuste de 12,84% para professores



- Outras cidades, também se manifestaram em reajustar os salários, valorizando os profissionais, casos de Lavras da Mangabeira, Ocara, Trairi, Caririaçu, Orós, entre outras.
-Acopiara, o Sr. Prefeito nem o Secretário da Educação, que está em Portugal, não se manifestaram sobre o assunto. 
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, usou o facebook para anunciar ontem, 16 de janeiro, o reajuste de 12,84% para os professores da cidade. De acordo com o gestor, logo que a Câmara de Vereadores retome as atividades, será enviada lei que garanta o aumento salarial da categoria.
O governante elogiou o grupo e agradeceu os educadores por terem “ajudado com a elevação dos níveis educacionais do município”, disse. No entanto, o mandatário não especificou se o percentual será aplicado de forma linear na carreira, ou seja, beneficiando os trabalhadores em todos os níveis de formação (médio, graduados e pós-graduados). No vídeo da postagem, o mandatário só anuncia o valor do salário inicial reajustado, ou seja, o piso. Ainda assim, Zé Helder afirma que o beneficio será aplicado retroativo à janeiro de 2020.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores da cidade, Erialdo Abraão, “em tese” o reajuste seria linear, haja vista que o salário de professores nos demais níveis não teriam uma remuneração base e seriam calculados a partir do piso. Vejamos: “Todos os professores recebem salário no valor do piso nacional, mas o graduado tem 20,80% a mais e o pós-graduado (especialista) mais 10%”, explica o sindicalista. Além disso, há “evolução de 2,5% a cada dois anos por mérito ou antiguidade e o professor alfabetizador (recebe mais) 15% por desempenho”. Portanto, conforme o dirigente, o reajuste teria impacto em toda a carreira.
FETAMCE

Mombaça: professores graduados terão 15% e pós-graduados 12,84% de reajuste



18/01/2020 > SÁBADO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mombaça anuncia os primeiros resultados da campanha salarial 2020. De acordo com a entidade, em comunicado enviado nesta sexta-feira, 17 de janeiro, os professores da cidade com graduação terá 15% de reajuste e pós-graduação 12,84%, este último percentual estipulado por portarias do Governo Federal.
A entidade sindical, no entanto, pretende cobrar aumento linear de 15%. “Nós fizemos uma assembleia e ficou combinado de falar com o prefeito para que o aumento do pós-graduado seja igual ao do graduado, de 15%, pois o salário do professor de Mombaça é o menor da região e há muito tempo vem sendo achatado”, esclarece Ana Lúcia, presidente do sindicato.
Os novos salários serão validados na folha de pagamento do mês de janeiro. Mais uma vez, uma cidade cearense oferece reajuste acima dos valores padrões difundidos a partir do cálculo automático dos mecanismos da Lei Federal Nº 11.738, de 2008. Também acumulam reajustes mais generosos as cidades de Salitre (13%), Ocara (13%) e Cascavel (15%).
fetamce

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...