Controladoria suspende escrivã da Polícia Civil envolvida em quadrilha do tráfico que agia na Praia de Iracema


Controladoria suspende escrivã da Polícia Civil envolvida em quadrilha do tráfico que agia na Praia de Iracema

01 DE FEVEREIRO, QUARTA-FEIRA
Em 2014, a DHPP prendeu o bando numa operação comandada pelos delegados Luiz Carlos Dantas e Leonardo Barreto. Com o grupo foram encontradas drogas, dinheiro, joias e armas
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD) determinou o afastamento por 90 dias de uma policial civil acusada de envolvimento com uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na orla marítima de Fortaleza. Segundo as investigações, a servidora repassava informações privilegiadas e antecipadas de operações da Denarc contra o tráfico aos criminosos.
A escrivã de Polícia Civil, Maria das Graças Gadelha Bonfim, então destacada no 33º DP (Goiabeiras/Barra do Ceará), repassava informações das ações da Delegacia de Narcóticos (Denarc) a uma quadrilha de traficantes que agia na Praia de Iracema e cuja chefe seria sua sobrinha, a traficante Gabriela de Sousa Bonfim, a “Gaby”. Com isso, o grupo sabia com antecedência das operações e cercos planejados para a prisão do bando e conseguia driblar a Polícia.
As investigações tiveram início ainda em 2014, quando aquela Especializada conseguiu, finalmente, desarticular o grupo criminoso, prendendo em Fortaleza e Caucaia cerca de 15 pessoas, entre elas, a própria escrivã. Além de “Gaby”, fazia parte da quadrilha de traficantes outra sobrinha da escrivã, uma mulher identificada como Grazielle de Sousa Bonfim, a “Grazi”, também capturada com drogas, dinheiro, joias e armas.
Por FERNANDO RIBEIRO

Related Post

Controladoria suspende escrivã da Polícia Civil envolvida em quadrilha do tráfico que agia na Praia de Iracema BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...