Granja registra maior chuva desta terça; choveu 55 mm, diz Funceme


Granja registra maior chuva desta terça; choveu 55 mm, diz Funceme (Foto: Reprodução/Funceme)

28 DE FEVEREIRO, TERÇA-FEIRA
O Ceará registrou chuva em pelo menos 72 municípios nesta manhã de Carnaval desta terça-feira (28), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior foi em Granja, Região Norte do Ceará com 55 milímetros.
Outras cidades que apresentaram as maiores precipitações foram Mombaça (54.5 mm), Viçosa do Ceará (53 mm), Camocim (50.1 mm), Crato (49 mm), Juazeiro do Norte (41 mm), Morada Nova (37 mm), Palmácia (36.6 mm) e Assaré (35 mm).
De acordo com a Funceme após estudar a imagem de satélite, há nuvens sobre o Ceará, que estão associadas ao avanço de áreas de instabilidade, do oceano Atlântico para o continente, e por causa da presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN - sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura) no sul da região Nordeste do Brasil. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece afastada do setor norte do Nordeste, padrão observado nos últimos dias.

Related Post

Granja registra maior chuva desta terça; choveu 55 mm, diz Funceme BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...