O presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, François Saldanha (PSD), em entrevista ao Quixeramobim Agora, informou esta manhã que se surpreendeu com o edital de seleção da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, lançado na noite desta terça-feira, 31, pelas redes sociais.
Para o parlamentar, o edital “Desconsiderou completamente o que foi votado pela Câmara”. François revelou ainda que pediu para sua assessoria jurídica ir até a Prefeitura buscar informações sobre o processo seletivo, mas os advogados da Câmara constataram que o projeto de Lei aprovado na última sessão do legislativo não havia sido sancionado pelo prefeito Clébio Pavone, e mesmo assim o processo seletivo foi iniciado: “Eu pedi a nossa advogada para ir até o setor da Prefeitura, onde ficou comprovado que o prefeito nem sancionou a Lei. Como é que executivo publica um edital de seleção, se esse edital precisa de uma autorização do poder legislativo, que aconteceu, e o prefeito não sancionou?”, indagou François.
Segundo o presidente da casa legislativa, o executivo mudou o que foi aprovado pela Câmara: “Uma série de itens, que pelo meu ver, esse edital não tem condições de continuar valendo. Um absurdo”, finalizou. François disse que espera o executivo se manifestar. O procurador do município deverá ir à Câmara esclarecer alguns pontos.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário: