Cagece monta bombas em poços profundos na sede e zona rural do município de Catarina; São Gonçalo e Vila Nova aguardam apenas energia elétrica que será instalada pela Prefeitura.

FOTO: DIOMAR ARAUJO
O chefe do Escritório da Cagece de Catarina, Audizio Holanda, manteve contato com a nossa reportagem informando que dois poços profundos, um na Vila de São Gonçalo (zona rural) e outro no Bairro Vila Nova (sede) já tiveram as bombas instaladas pela Cagece e aguarda apenas a Prefeitura Municipal colocar os pontos de energia para o bombeamento da água dos poços na rede da adutora. De acordo com o Audizio Holanda, chefe do Escritório da Cagece local, o secretário municipal de Governo da Prefeitura de Catarina, Luiz Gonzaga Rodrigues, já teria comunicado que, nesta semana será instalado os pontos de energia para que comece o abastecimento de água através dos 2 (dois) primeiros poços; Vila de São Gonçalo com vazão de 2.800 m3 por hora, sendo que em 12 horas de bombeamento de água chegará a 33 mil metros cúbicos para o abastecimento das residências da Vila São Gonçalo.
Já os moradores da sede do município de Catarina também serão beneficiados com o abastecimento de água via poço profundo. A bomba de água do poço do Bairro Vila Nova já foi instalada e aguarda apenas a construção da rede de energia que será construída pela Prefeitura ainda nesta semana. A vazão do poço profundo do Bairro Vila Nova é de 2.700 m3 por hora, sendo que em 12 horas de bombeamento para a caixa d’água da Cagece com distribuição através da adutora o acumulo de água chegará a 32 mil metros cúbicos.
A Cagece de Catarina informou ainda que serão colocadas as bombas nos dois poços do Bairro Macário esta semana.
Estão sendo marcados pelo geólogo da Cogerh, Irabson Mota, mais poços profundos entre a sede e a zona rural do município de Catarina, com solicitação feita mais uma vez pelo prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, junto ao Governo do Estado, através do Comitê Integrado de Combate a Crise Hídrica do Estado do Ceará, por meio dos órgãos; Sohidra, Dnocs, Cogerh, SRH e Cagece. A previsão que esses poços possam dar vazão suficiente para abastecer a sede de Catarina e comunidades que estavam sendo abastecidas pela adutora de São Gonçalo. Os serviços de perfuração dos novos poços profundos nas localidades de São Bento I e II e Arara devem começar tão logo os proprietários dos terrenos assinem os termos autorizando a perfuração dos poços.
Todas as informações, nesta segunda-feira (26) as 07h da manhã no programa Portal de Noticias 1ª Edição, e ao meio-dia no programa Portal de Noticias 2ª Edição, na Rádio Portal FM de Catarina, com apresentação de Diomar Araújo.
Reportagem e foto – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

Related Post

Cagece monta bombas em poços profundos na sede e zona rural do município de Catarina; São Gonçalo e Vila Nova aguardam apenas energia elétrica que será instalada pela Prefeitura. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 26 de junho de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...