Eleição definirá lista tríplice para a sucessão de Janot na PGR

Minervino Junior/CB/D.A Press

Alçada nos últimos anos a um dos cargos mais poderosos do país, a chefia do Ministério Público Federal muda a partir de hoje. Os três nomes mais votados pelos procuradores, em eleição que termina no início da noite, vão formar a lista de candidatos à sucessão do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Interlocutores da Procuradoria-Geral da República têm sinalizado que essa é uma disputa sem precedentes na história do órgão, tendo em vista as divisões políticas resultantes do destaque conquistado por Janot em vários processos, principalmente nas recentes acusações envolvendo o presidente da República, Michel Temer, justamente quem nomeará o futuro chefe da PGR. Os subprocuradores Raquel Dodge e Mario Bonsaglia são os mais cotados ao cargo. Nicolao Dino e Sandra Cureau também disputam uma vaga na lista tríplice que será enviada ao Palácio do Planalto.
Correio Braziliense

Related Post

Eleição definirá lista tríplice para a sucessão de Janot na PGR BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 27 de junho de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...