IstoÉ fecha escritório em Brasília



A revista semanal IstoÉ fechou seu escritório em Brasília. Passa a ter só 1 repórter, em regime de home office. A sucursal demitiu 5 pessoas –entre jornalistas e funcionários administrativos e da área comercial.
Criada em 1976, a equipe chegou a cerca de 20 jornalistas na capital federal. Passou para 3. Agora, só o repórter Wilson Lima continua. De casa.
O Poder360 apurou que a IstoÉ tem atrasado o pagamento de salários. Alguns ainda não receberam o 13º de 2018. Os dados sobre circulação da revista da Editora Três são 1 mistério. Há anos o veículo não se submete à auditoria do IVC(Instituto Verificador de Comunicação). A reportagem ligou para a direção da empresa em São Paulo, mas não obteve resposta.
O diretor da sucursal em Brasília, o jornalista Rudolfo Lago, diz lamentar o caso. “Das cerca de 70 páginas editoriais da revista, 20 pelo menos eram produzidas todas as semanas pela sucursal de Brasília”, publicou em seu Facebook nesta 2ª feira (22.abr).
“Eu não tenho a menor dúvida de que é um passo célere para o fim da revista e da Editora Três. A decisão tomada hoje é meio como extirpar metade das funções vitais de um corpo para evitar a evolução de um câncer. Até pode diminuir a evolução do câncer. Mas o corpo pela metade não vai sobreviver por muito tempo”, escreveu.
PODER 360

Related Post

IstoÉ fecha escritório em Brasília BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 23 de abril de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...