Congresso pode decidir nesta quarta-feira se mantém ou não veto à gratuidade de bagagem em voos



Nesta quarta-feira, o Congresso Nacional poderá analisar em sessão o veto à proposta sobre gratuidade de bagagens em voos domésticos. Essa gratuidade para o despacho de até 23 quilos de bagagem em voos domésticos foi incluída, e aprovada, na votação da Medida Provisória que permitiu empresas aéreas de capital estrangeiro no Brasil.
A informação é do Portal G1, adiantando que o presidente Jair Bolsonaro vetou a proposta.
Para analistas do setor aéreo, a manutenção do veto é considerada essencial para a entrada de novas empresas aéreas no Brasil e para a expansão das empresas de baixo custo, as chamadas “low cost”.
Airton Pereira, diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), avalia que a medida é tão importante que, segundo ele, a eventual derrubada do veto não só impediria a entrada de novas empresas como também levaria empresas de baixo custo que já anunciaram operação no Brasil desistirem dessa iniciativa.
“A cobrança pelo despacho de bagagens é essencial no modelo de negócio das ‘low cost’. Eu diria que elas não só não viriam para o Brasil, mas as que estão aqui iriam embora”, afirmou, sobre a possibilidade de as empresas voltarem a ser obrigadas a despachar bagagens gratuitamente.
O veto, no entanto, não será o último desafio das companhias aéreas no Congresso Nacional.
(Foto – Arquivo)

Related Post

Congresso pode decidir nesta quarta-feira se mantém ou não veto à gratuidade de bagagem em voos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...