Ala de penitenciária na Região Metropolitana concentra os principais líderes de facções do Ceará


Unidade prisional do estado do Ceará

A ala de uma penitenciária em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), concentra as principais lideranças de organizações criminosas do Ceará. Ao contrário do que acontecia desde o ano de 2016, quando houve a separação de detentos por facção criminosa, os internos seguem, agora, sem distinção de unidade. A informação é do titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque, que reuniu os líderes em uma ala distribuídos em oito celas.
Em entrevista ao O POVO Online, Mauro Albuquerque informou que as lideranças de diferentes facções estão presas em oito celas e que as unidades prisionais não possuem mais presos "livres" dentro da penitenciária. Todas as celas estão trancadas e há revista para banho de sol ou em qualquer atividade realizada. O secretário criou uma rotina de vistoriar os detentos e fiscalizá-los de uma maneira que não há espaço para que ele venha a obter um celular vindo de um "rebolo", por exemplo (rebolo é quando uma pessoa joga o objeto ilícito por cima da muralha do presídio). "Hoje, todo preso está preso. Ou ele está na cela, ou no banho de sol ou na sala de aula, ainda no local de trabalho. Hoje está acima da capacidade, não está superlotado. Superlotado é quando não se consegue colocar mais gente", relata o gestor da SAP.
Conforme o secretário, desde janeiro houve uma conversa com as esposas dos presos, especificamente direcionada às mulheres que realizariam manifestações a mando das facções criminosas. Foi avisado, pelos gestores da SAP, que havia um setor de inteligência para identificá-las e quem atuasse a serviço do crime realizando incêndios e depredações na frente das penitenciárias teria a entrada vetada.
O Povo online

Related Post

Ala de penitenciária na Região Metropolitana concentra os principais líderes de facções do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 27 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...