Guerra ao Tráfico – MP do Ceará cumpre 34 mandados contra traficantes



O Ministério Público do Ceará, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, cumpre, nesta manhã de sexta-feira, 17 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Caucaia e em unidades do sistema penitenciário, em Itaitinga. A Operação “Maçãs Podres”, que está em sua segunda fase, é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco),
As investigações do MPCE apontam o envolvimento de policiais militares e traficantes, conjuntamente, na prática de vários crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão, corrupção ativa e passiva, porte e posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Nesta segunda fase da operação, os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão têm como alvos os traficantes suspeitos de integrar a organização criminosa. As ordens judiciais foram deferidas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa e estão sendo cumpridas com apoio do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil do Estado do Ceará (DTO) e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (COINT).
Na primeira fase da Operação “Maçãs Podres”, no dia 02 de agosto de 2019, a própria Polícia Militar do Ceará cumpriu os mandados de prisão contra dez PMs investigados de participação nos crimes. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão deferidos pela Vara da Auditoria Militar. Todos os dez PMs detidos continuam presos.
(Com MPCE)

Related Post

Guerra ao Tráfico – MP do Ceará cumpre 34 mandados contra traficantes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...