Camilo reforça importância da atenção primária no combate ao coronavírus em conversa com prefeitos

O governador Camilo Santana se reuniu nesta sexta-feira (22) com 120 prefeitos cearenses para alinhar as ações de combate ao conoravírus em todo o estado.
Durante o encontro virtual, que contou com a presença do secretário da Saúde, dr. Cabeto, e do superintendente da Escola de Saúde Pública (ESP), Marcelo Alcântara, o governador apresentou os índices da pandemia em todas as regiões e reforçou a importância do isolamento social e da utilização da atenção básica da saúde no enfrentamento à pandemia.
O governador comentou, ainda, sobre a importância do isolamento social e das medidas mais restritivas para os municípios com maior incidência de casos.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, falou aos gestores sobre a experiência da capital com relação às medidas de distanciamento social. Ele destacou a importância dos municípios também adotarem a medida para conter a proliferação da doença.
Durante a reunião, o presidente da Aprece e prefeito do Cedro, Nilson Diniz, falou sobre a preocupação com o aumento de casos confirmados no interior do Ceará.
Ele destacou que os municípios precisam implantar ações conjuntas para fortalecer a atenção básica e o isolamento quando necessário.
O governador Camilo Santana apresentou aos prefeitos as principais ações que o Governo do Estado tem feito para o enfrentamento da pandemia, entre elas o aumento de leitos de enfermaria e de UTI em várias cidades cearenses.
Ao final da reunião, que durou cerca de duas horas, o governador Camilo Santana sugeriu a realização de reuniões regionais com os prefeitos para avaliar a situação e a implementação de novas medidas.
Roberto Moreira

Related Post

Camilo reforça importância da atenção primária no combate ao coronavírus em conversa com prefeitos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 23 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...