Coronavírus chega a cidades que concentram 85% da população do Brasil


Simulação de como o coronavírus ataca o pulmão

Os casos de coronavírus já atingiram cidades em que vivem 177,9 milhões de brasileiros, ou 84,7% de toda a população. É o que apontam dados das secretarias de saúde compilados pelo site Brasil.IO e tabulados pela CNN.
Nessas cidades - 2.434 ao todo - já foi confirmado, desde o início da pandemia, ao menos um caso da doença. Já as mortes atingiram 816 municípios brasileiros, em que vivem 129 milhões de pessoas.
Como tem sido amplamente divulgado pelo Ministério da Saúde, as capitais concentram a maior parte destes casos, começando por São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro, Recife e Manaus. Mas, aos poucos, cidades próximas a estes centros urbanos, com menor capacidade hospitalar e de profissionais da saúde, também crescem na quantidade de episódios da doença.
A cidade de Osasco, por exemplo, na região metropolitana de São Paulo, já registra 971 casos, mais do que capitais como Belo Horizonte (MG), por exemplo. No Espírito Santo, a cidade de Vila Velha também aparece acima de algumas capitais e entre os 20 municípios com mais casos - são 866, no total. 
Se analisado o número de casos por 1.000 habitantes, e somente daquelas cidades com pelo menos 50 mil habitantes, para não desequilibrar o cálculo, dois municípios do Amazonas se destacam: Manaaparu, com 6,27 casos a cada 1.000 habitantes, e Tabatinga, com 3,52 a cada 1.000.
São cidades com menos de 100 mil pessoas e estrutura precária na saúde. O Amazonas é um dos estados que mais sofrem com a doença, com UTIs lotadas, ao menos 76 médicos infectados e três mortos por Covid-19.
CNN
REDAÇÃO!!!

Related Post

Coronavírus chega a cidades que concentram 85% da população do Brasil BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 7 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...