Deputados apoiam ampliação e mais rigor no isolamento social no Ceará


Deputados apoiam ampliação e mais rigor no isolamento social no Ceará

O Governo do Estado do Ceará divulgou novo decreto com prorrogação do isolamento social até o dia 20 de maio e regras mais rígidas a serem seguidas pela população cearense como forma de prevenção ao novo coronavírus. A Prefeitura de Fortaleza também anunciou medidas mais duras para circulação na capital, que reúne 74% dos casos de Covid-19 do Estado.
Para o presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), “a situação é grave e, mais uma vez, é preciso fazer apelo à população, para que cumpra o distanciamento social e respeite as novas medidas. A compreensão e a adesão de todos são cruciais para conseguirmos superar essa crise”.
Sarto reitera que entre as novas regras está a obrigatoriedade do uso de máscaras por quem realmente precise sair de casa, em todos os municípios cearenses. Já na capital, que apresenta aumento de casos e mortes pela doença, as medidas mais rígidas passam a valer na próxima sexta-feira (08/05), ressalta o parlamentar.
O deputado Júlio César Filho (Cidadania), líder do Governo na AL, comenta que a adoção de medidas de isolamento social mais rigorosas neste momento é essencial para salvar a vida de cearenses.
“A medida, já adotada em outros países, colaborou para conter a curva de contágio da doença. O Governo do Estado tem ainda reforçado o sistema de saúde com a ampliação do número de leitos e de UTIs. Precisamos fazer a nossa parte", afirmou.
O deputado Elmano Freitas (PT) parabenizou o decreto que renova o isolamento social por mais 15 dias no Ceará e a maior rigidez das regras. “É urgente controlar o vírus em nosso Estado e defender a vida do nosso povo”, comentou, lembrando do agravamento dos casos de coronavírus.
A deputada Augusta Brito (PCdoB) afirmou que, “além do Estado, é importante e essencial que cada cearense coloque a mão na consciência e siga todas as recomendações sanitárias”. A parlamentar reiterou que Fortaleza é o epicentro do vírus no Ceará e, por isso, contará com medidas mais rígidas a partir da sexta-feira (08/05).
O deputado Evandro Leitão (PDT) afirmou que o novo decreto com regras mais rígidas de isolamento social tem como objetivo salvar vidas, “não há nada mais importante do que isso”, comentou.
O parlamentar indicou ainda que o isolamento, o uso de máscaras durante as saídas de casa para atividades essenciais e a higiene constante das mãos podem trazer resultados positivos no combate ao coronavírus.
MEDIDAS 
O Ceará registrou 11.384 casos do novo coronavírus e 764 mortes até a tarde desta terça-feira (05/05). O decreto do Governo do Estado mantém restrições estabelecidas anteriormente e estende por mais 15 dias o isolamento social, buscando evitar assim a disseminação ainda maior dos casos da doença.
Entre as novas regras anunciadas pelo Governo do Estado está a obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as cidades cearenses a partir desta quarta-feira (06/05).
Também estão previstos para Fortaleza o maior controle da circulação de pessoas e carros, maior fiscalização para os serviços que não sejam essenciais e reforço dos protocolos de segurança para os serviços essenciais. As medidas estão detalhadas no Decreto nº14. 666/2020, publicado hoje pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.
SA/CG

Related Post

Deputados apoiam ampliação e mais rigor no isolamento social no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 6 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...