Governadores rebatem fala de Bolsonaro: 'Se não sabe o que fazer, renuncie'

O presidente Jair Bolsonaro fala a jornalistas na saída do Palácio do Alvorada
Os governadores Flávio Dino (PCdoB-MA), João Doria (PSDB-SP) e Renato Casagrande (PSB-ES) se manifestaram nas redes sociais nesta quinta-feira (14) contra as críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a medidas de contenção da Covid-19, que classificou como "absurdas".
"Se a crise econômica fosse causada pelos governadores, por que ela existe em outros países?", questionou Dino. "A responsabilidade da gestão econômica é dele [Bolsonaro]. Se não sabe o que fazer, renuncie".
A fala de Bolsonaro
Nesta manhã, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro defendeu a volta ao trabalho e disse que governadores e prefeitos que adotaram medidas de contenção deveriam se desculpar.
"Governador e prefeito que, por ventura, entre nessa onda, faça como eu já fiz algumas vezes na vida: se desculpa e foca em fazer a coisa certa", afirmou.
Ele pediu que os gestores locais revissem as políticas e que estaria pronto para conversar.
"Vamos preservar vidas, vamos. Mas o preço lá na frente serão centenas [de mortes] com essas medidas absurdas de fechar tudo", declarou.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde divulgados ontem (13), o Brasil tem 188.974 casos confirmados e 13.149 mortes por Covid-19.
CNN

Related Post

Governadores rebatem fala de Bolsonaro: 'Se não sabe o que fazer, renuncie' BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 14 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...