Mesa Diretora e Colégio de Líderes discutem realização de sessões semanais para debates

12/05/2020 > terça-feira
Mesa Diretora e Colégio de Líderes discutem realização de sessões semanais para debates
A Mesa Diretora e o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa discutiram, na tarde de ontem, segunda-feira (11/05), a realização semanal de sessões remotas não deliberativas, com o objetivo de promover o debate entre deputados. Durante a reunião, parlamentares sugeriram convidar secretários do Estado para tratarem de ações realizadas pelas pastas no combate ao novo coronavírus.
O presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), informou que já havia conversado previamente com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e ela se colocou à disposição do Parlamento. O presidente acrescentou que agora o contato será retomado para ajustar a agenda.
De acordo com José Sarto, as sessões não deliberativas darão oportunidade para os deputados se expressarem em meio à pandemia. “Eu tinha proposto que fizéssemos uma sessão de debate político. Acho que, no momento, cabe isso. A história vai nos cobrar isso, qualquer que seja a nossa posição”, explicou o parlamentar.
Segundo ele, a ideia inicial é realizar sessões semelhantes às presenciais, mas com um novo formato, adaptado à plataforma virtual, a ser discutido com deputados e deputadas. Logo que o formato for consensuado, será divulgada a data da sessão.
Além de Sarto, estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Casa, Fernando Santana (PT); o segundo vice-presidente, Danniel Oliveira (MDB); o primeiro secretário, Evandro Leitão (PDT); a segunda secretária, Aderlânia Noronha (SD); a terceira secretária, Patrícia Aguiar (PSD); o quarto secretário, Leonardo Pinheiro (PP); o primeiro suplente da Mesa, Osmar Baquit (PDT), e o segundo suplente, Bruno Gonçalves (PL), representando a Mesa Diretora.
Pelo Colégio de Líderes, participaram da reunião virtual o líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), e os deputados Apóstolo Luiz Henrique (PP), Audic Mota (PSB), Delegado Cavalcante (PSL), Dra. Silvana (PL), Érika Amorim (PSD), Fernanda Pessoa (PSDB), Heitor Férrer (SD), Guilherme Landim (PDT), Renato Roseno (Psol) e Walter Cavalcante (MDB).
Da Recação/com Assessoria de Imprensa
Redação!!!

Related Post

Mesa Diretora e Colégio de Líderes discutem realização de sessões semanais para debates BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 12 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...