URGENTE > Mandetta pede ciência e força ao SUS após saída de Teich; veja repercussões

Mandetta
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta usou sua conta no Twitter para comentar a demissão de seu sucessor, Nelson Teich, que ficou apenas 27 dias no cargo e pediu o fortalecimento do SUS para combater a pandemia do novo coronavírus.
“Oremos. Força SUS. Ciência. Paciência. Fé!”, escreveu Mandetta minutos depois da confirmação de que Teich pediu exoneração do cargo. Ele também usou a hashtag #FicaEmCasa.
Além de Mandetta, políticos opositores também comentaram a decisão, com críticas tanto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quando ao próprio Teich.
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) também usou o Twitter para afirmar que Teich pediu exoneração do governo para “não assumir atos genocidas de Bolsonaro”. “O 2º ministro da saúde que cai em meio a pandemia que já matou 14.131 brasileiros”, disse.
Já o deputado federal Enio Verri (PT-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados, afirmou que a saída do médico do comando da pasta se deve à sua “absoluta incopetência para gerir a crise sanitária”. “[E] à sua contrariedade de recomendar o uso da cloroquina, como Bolsonaro faz diária e inadvertidamente”, tuitou.
Em mensagem em vídeo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que a demissão de Teich é uma “prova cabal de que o sr. Jair Bolsonaro nega a ciência, nega os fatos e nega a realidade”.
“Temos no governo da República um presidente que não é capaz, nesse momento dramático, de liderar o país, de enfrentar a pandemia, aliás, o coronavírus no Brasil tem no presidente da república seu maior aliado”, afirmou, ressaltando que Teich é o segundo ministro a deixar o governo no que considerou a mais grave crise sanitária dos últimos 100 anos.
Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que a demissão de Teich é consequência do que chamou de esforço do presidente Bolsoanro para “destruir o Brasil”. “E assim, com método e paciência, Bolsonaro vai destruindo o Brasil e semeando a morte e o descrédito”, escreveu Santa Cruz em sua conta no Twitter.
CNN
Redação!!!

Related Post

URGENTE > Mandetta pede ciência e força ao SUS após saída de Teich; veja repercussões BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 15 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...