Vinte respiradores que estavam retidos em SP chegam ao Ceará


Chegada de respiradores no Ceará

15/05/2020 > SEXTA-FEIRA
O Ceará recebeu mais 20 respiradores, comprados em conjunto pelo Governo Estadual e a Prefeitura de Fortaleza. Os aparelhos fazem parte dos lote de 94 respiradores retidos pela empresa em São Paulo, responsabilizando barreiras criadas por ofício do Ministério da Saúde (MS). A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira, 15, por meio de uma conta em rede social.
"Serão mais 20 UTIs para salvar vidas dos irmãos e irmãs cearenses", comentou o político. A chegada dos aparelhos só foi possível após uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A liberação foi aprovada pela Justiça Federal. Segundo o governador, 58 do total já foram conseguidos.
No dia 2 de maio, 28 respiradores chegaram ao território cearense. No domingo, 10, mais 10 aparelhos foram recebidos no Estado. Ainda são esperados 36 novos respiradores.
O POVO
Redação!!!

Related Post

Vinte respiradores que estavam retidos em SP chegam ao Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 15 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...