O olhar equivocado

Ciro Gomes tem participado de lives (debates e conversas), ao lado de grandes nomes da política, da economia, do direito e da intelectualidade. 
O apurado, nesses debates, nos remete, de forma conclusiva, a que exista uma visão clara do governo Bolsonaro, na qual o Brasil é dominado por intelectuais esquerdistas e comunistas e que todas essas pessoas ergueram, na máquina pública, um laboratório, que produz uma nação anacrônica, voltada para ideologia de esquerda, sem resultados palpáveis aos estudantes, do infantil ao ensino universitário. 
Seria uma casta que atrasou o país em todos seus aspectos. Uma tragédia. 
Ciro reage duramente ao conceito .
O debate sobre se seria possível a introdução de um país com políticas públicas de direita é tardio, na visão de pensadores. Porque, à essa altura, tiraria o desejo imenso da sociedade que é a liberdade. Para tudo. Como devem ser o pensamento e a prática na democracia, principal item da Constituição Brasileira.
Colégios militares, universidades idem; proibição do tema sexo nas escolas; gays, lésbicas, homossexuais sem espaço, meninos e meninas em turmas separadas. E o pior: a programação de conteúdo nas salas de aula não reflexiva, alienada dos problemas da vida, como fome e miséria. É inexequível.
Direita e esquerda vão continuar no ringue. A turma que enxergava em Olavo de Carvalho uma referência para construir essa direita no Brasil vem sofrendo derrotas. Eles descobriram que o pensador Bolsonarista mora no país mais livre do mundo na área do pensamento. Olavo de Carvalho mora nos Estados Unidos e não sinaliza desejo de um dia voltar a residir no no Brasil. Para ele, o nosso país é fonte de atraso.

Related Post

O olhar equivocado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 10 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...