2024: ano terá eleições presidenciais nas Américas e disputas externas No próximo ano, veremos a continuidade de guerras, disputas por territórios e eleições internacionais e nacionais



Montagem/Portal iG - 06.12.2023

A história da região está intrinsecamente ligada com os Estados Unidos

O ano de 2023 foi marcado por grandes mudanças e acontecimentos tanto no Brasil, quanto no mundo. Vimos o feito inédito de um presidente ser eleito para o seu terceiro mandato após a redemocratização de 1985 no Brasil, um novo capítulo em um conflito centenário do Oriente Médio com a guerra entre Israel e Hamas , assim como a continuidade de um acirramento político, com a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Olhando para o meio ambiente, presenciamos o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, alertar que entramos em ‘ebulição global’ e sentimos na pele ao presenciar nove ondas de calor extremo somente no Brasil.

Enquanto isso, na COP28, que aconteceu em Dubai, também vimos a resistência dos países mais desenvolvidos em abrir mão dos combustíveis fósseis nas suas economias.

Em 2024, vamos acompanhar o desdobramento do que vimos começar e recomeçar em 2023, como por exemplo, a continuidade da política econômica do governo Lula e suas articulações políticas, eleições municipais no Brasil e eleições presidenciais chaves nas Américas, como a dos Estados Unidos e Venezuela.
Eleições municipais 2024

Dentro dos bastidores da política, 2024 já começou. Desde este ano, os partidos políticos começaram suas movimentações internas para desenhar as chapas que concorrerão às prefeituras e veremos em agosto quem foram os escolhidos.


Related Post

2024: ano terá eleições presidenciais nas Américas e disputas externas No próximo ano, veremos a continuidade de guerras, disputas por territórios e eleições internacionais e nacionais BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...