Tentando se aproximar do G4, o Ceará visita o América Mineiro, neste domingo (28), a partir das 18h30, no Independência, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vovô vem de duas vitórias seguidas e quer se consolidar entre os postulantes ao acesso à elite nacional. O Coelho, por sua vez, luta para se manter entre os quatro melhores da competição.
Em seu melhor momento desde que Léo Condé assumiu o comando do time, o Alvinegro quer engatar uma sequência de vitórias e enxerga o confronto contra o time mineiro como fundamental. A goleada da última quinta-feira (25), por 4 a 1, contra o Botafogo de Ribeirão Petro, fez o Vozão saltar quatro posições, chegando a 8º colocado, com 25 pontos — dois a menos que o Novorizontino, 4º colocado, equipe que abre o G4. A vitória incontestável contra a equipe paulista devolveu o otimismo aos torcedores. “(A Série B) é uma competição difícil, equilibrada, tem umas 10, 12 equipes que vão brigar até o fim pelo acesso. E conseguir um resultado expressivo, diante do torcedor, teve uma importância muito grande para a gente”, enxerga treinador do Ceará.
Já o América não perde a há quatro jogos, porém, vem de três empates consecutivos. O último ocorreu contra o vice-lanterna, Ituano, por 0 a 0, fora de casa, na terça-feira (23). Com 28 pontos, está na 3ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo próprio Ceará, em caso de derrota.
DESFALQUES
Léo Condé não poderá repetir a equipe que venceu o Botafogo (SP) na última quinta-feira, pois o meio-campista Lucas Mugni, autor de uma assistência no jogo, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O volante Jean Irmer, que entrou no segundo tempo e também estava pendurado, foi amarelado e está fora do confronto. Outra opção para o meio, Richardson segue fora por uma fascite plantar.
Durante a partida, Mugni foi substituído pelo paraguaio Recalde, que é o favorito para ser titular no domingo (28). Se optar por uma formação mais cautelosa, Condé pode escalar o volante Andrey, recém-chegado ao time. A provável escalação do Ceará é: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo, Matheus Bahia; Lourenço, De Lucca, Recalde (Andrey); Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon.
Já o América, deve ter mudanças no ataque e na defesa, com as entradas de Brenner e do zagueiro Lucão. O técnico Cauan de Almeida deve mandar a campo a seguinte escalação: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê, Juninho, Felipe Amaral, Fabinho; Brenner (Renato Marques) e Felipe Azevedo (Vitor Jacaré).
Nenhum comentário: