O senador de Ohio JD Vance se apresentou ao país e aceitou oficialmente a nomeação para ser companheiro de chapa de Donald Trump na Convenção Nacional Republicana nesta quarta-feira (17). Ele falou sobre sua criação e disse que Trump — e suas políticas — são a melhor opção para os Estados Unidos.
Foi a primeira vez que Vance falou em uma convenção, e também sua primeira vez participando de uma. Ele foi apresentado por sua esposa, Usha Vance, uma advogada e ex-escrivã judicial.
Trump também estava de volta à arena para o discurso de Vance. Sua orelha ainda está enfaixada após a tentativa de assassinato de sábado contra ele.
O senador, de 39 anos, começou seu discurso dizendo que foi uma “noite de esperança” após a tentativa de assassinato. Ele atacou as políticas do presidente Joe Biden que, segundo ele, prejudicaram comunidades rurais e de cidades pequenas — como onde ele cresceu em Ohio.
Vance também procurou apelar aos eleitores da classe trabalhadora branca em um chamado aos estados-campo de batalha. Ele se dirigiu aos trabalhadores de fábricas e de energia e disse que Trump é a pessoa que colocará os trabalhadores americanos em primeiro lugar.
(*) CNN Brasil
Nenhum comentário: