51 CASOS A MENOS QUE FEVEREIRO DE 2024
No mês de fevereiro, o Ceará registrou 206 casos de mortes violentas, 51 a menos que o mesmo período no ano anterior, em que o estado registou 257 casos. O dado, que representa uma redução de 19,8% desses homicídios é o menor registardo desde dezembro de 2019, quando foram apontados 205 casos.
Os homicídios enquadrados como Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) são contabilizados como dados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa social (SSPDS). Segundo o secretário da pasta, Roberto Sá, a redução desses casos está atrelado à forte atuação das Forças de Segurança do Estado.
“A atuação das Forças de Segurança resultou no aumento da apreensão de armas de fogo, com elevação para 20 armas apreendidas diariamente, enquanto no segundo semestre do ano passado eram 16 por dia. Também houve aumento no número de prisões em flagrante e do cumprimento de mandados de prisão”, apontou o gestor da pasta.
Segundo o relatório mensal da SSPDS, as áreas que contribuíram para a diminuição dos índices de homicídios foram o Interior Norte e a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com quedas de 38% e 24,4% nos CVLIs, respectivamente.
No Interior Norte, foram registrados 44 homicídios em fevereiro de 2025, contra 71 no mesmo mês de 2024. Já na RMF, o número foi de 59 casos, contra 78 no ano passado.
A região do Interior Sul, de acordo com dados da Suspesp, apresentou uma redução de 2,6%: em fevereiro deste ano, ocorreram 38 homicídios, apenas um a menos em comparação ao mesmo período de 2024.
Nenhum comentário: