Governo zera imposto para importação de alimentos a partir de hoje, sexta-feira, 14/03/2025.

LISTA CONTA COM CAFÉ, CARNE E AZEITE
🔊O governo federal confirmou nesta quinta-feira (13) a isenção de imposto de importação para uma série de alimentos, incluindo café, carne e azeite. A medida entra em vigor a partir desta sexta-feira (14), sem prazo para a retomada dos tributos.

🗣️O anúncio foi feito pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin, após reunião com técnicos da pasta.

➡️A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a medida que zerou a alíquota de importação anunciada na semana passada pelo governo. O intuito é fazer com que os preços caiam para os consumidores.

💬“Se fosse vigorar por um ano, [o impacto seria de] US$ 110 milhões, em torno de R$ 650 milhões. Como a gente espera que vai ser mais transitório, então será menor. Não terá impacto fiscal porque é regulatório”, afirmou Alckmin.

Related Post

Governo zera imposto para importação de alimentos a partir de hoje, sexta-feira, 14/03/2025. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 14 de março de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...