Quase cinco anos após uma tentativa de homicídio no bairro Luciano Cavalcante, um empresário e um policial militar foram indiciados pela Polícia Civil do Ceará por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI). O PM é Rodrigo Aguiar Braga, com nome conhecido pelas autoridades por estar envolvido em outros crimes contra a vida, sendo conhecido como 'matador de aluguel'.
De acordo com relatório da DAI, Rodrigo foi contratado pelo empresário Francisco Alan de Almeida Vasconcelos para assassinar um ex-funcionário dele: "a investigação revelou que Alan teria solicitado a Rodrigo que 'resolvesse' a situação, o que culminou na tentativa de execução da vítima".
A defesa de Francisco Alan de Almeida Vasconcelos, representada pelo advogado Antônio Edgar Vasconcelos Oliveira, disse que tomou "conhecimento do relatório final confeccionado pela autoridade policial e dele lamenta a existência de erros grosseiros que vão desde a nomenclatura de crimes distante dos que foram narrados à clara dúvida da própria autoridade policial quanto a existência do crime investigado e mesmo assim ainda representou criminalmente um inocente pela força da pressão exercida mídia em relação a caso paradigma".
"Meu cliente está sendo indiciado por um crime doloso tentado, com base no crime que lamentavelmente vitimou o radialista Vinicius Cunha Batista e não pelo que não foi encontrado nas investigações sobre o caso concreto. Lamentamos a parcialidade da autoridade policial ao mesmo tempo que lembramos à toda a sociedade que o sentimento envolvido em uma investigação é ruim para a pessoa que se vê no banco dos réus e para a própria vítima, pois o verdadeiro responsável pelo fato resta protegido pelo indiciamento errado, motivado pelo sentimento e pressão exercida pela mídia sobre a autoridade policial. A defesa e o próprio indiciado aguardam a sentença de absolvição, pois outra não é esperada diante da investigação tendenciosa"Advogado Edgar Vasconcelos
Defesa do empresário
Já a defesa de Rodrigo Aguiar Braga não foi localizada pela reportagem. O espaço segue aberto para futuras manifestações e a matéria será atualizada, se algum posicionamento for recebido pela reportagem.
CONTRATADO PARA MATAR
O cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi preso já neste ano pela morte do empresário dono de rádio Vinícius Cunha Batista, executado quando saía de uma padaria na mesma região do crime anterior. Rodrigo também é suspeito pelo homicídio da servidora pública da Prefeitura do Eusébio, Maria Madalena Marques Matsunobu, de 64 anos.
"Alan era próximo de, pelo menos, um policial envolvido com assassinatos por encomenda, conforme ficou demonstrado com a prisão de Rodrigo Aguiar em 2025".
Nenhum comentário: