Um advogado de 33 anos foi preso ontem, quarta-feira (23) por suspeita de envolvimento no assassinato do advogado criminalista e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Ceará, Sílvio Vieira (foto), ocorrido no dia 5 de maio deste ano, no bairro Genibaú, em Fortaleza.
O suspeito foi capturado no município de Itaitinga. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará, ele já responde por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
RELEMBRE O CASO:
A vítima foi morta a tiros dentro de um carro carro. Segundo informou à época o advogado e sócio de Sílvio, Delano Cruz, ele teria recebido ligações para receber um pagamento.
No mesmo dia do crime, três homens foram presos em flagrante, suspeitos de envolvimento no homicídio. Com eles, foram apreendidos quatro revólveres calibres 32 e 38, cerca de 70 munições, rádios comunicadores, drogas, pinos usados para armazenar cocaína e uma quantia em dinheiro.
Os detidos têm 19, 20 e 28 anos e já possuem antecedentes criminais.
SOBRE A VÍTIMA:
Sílvio Vieira era membro da Associação Nacional de Advogados Criminais (Anacrim) e membro da Associação Brasileira de Advogados Criminais (Abracrim), além de atuar como conselheiro seccional da OAB-CE (gestão 2025-2027). Com quase 30 anos de atuação, ele era referência no Direito Penal, especialmente no júri popular, e foi um dos advogados de defesa dos réus do caso conhecido como Chacina do Curió.
(Foto: Sílvio Vieira, vítima do crime / Crédito: Reprodução)
Nenhum comentário: