O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou Daniel Fernandes Bezerra de Menezes, conhecido como 'DJ Formiga' pela tentativa de homicídio do produtor de festas José Maurílio Araújo Fernandes. Segundo a acusação, Daniel foi responsável por um homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil.
O crime aconteceu dentro de uma boate no Centro de Fortaleza, na madrugada do dia 6 de julho de 2025. Formiga "agindo de forma livre e consciente, foi responsável pela tentativa de homicídio, mediante golpe com instrumento perfurocortante (canivete), da vítima", diz trecho da denúncia do MPCE.
A defesa do denunciado não foi localizada pela reportagem para comentar sobre a acusação. Anteriormente, os advogados disseram ao Diário do Nordeste que acreditavam na inocência do seu cliente: "trata-se de um incidente que, conforme a narrativa inicial e os depoimentos colhidos no inquérito, decorreu de uma briga e não de um ato premeditado", segundo os advogados.
O MP afirma que vítima e acusado discutiram e seguranças da boate intervieram até que eles se distanciaram. Horas depois, José e Daniel voltaram a se encontrar na entrada do banheiro do estabelecimento e brigaram novamente, com provocações recíprocas.
Conforme o Ministério Público, "nesse segundo momento a vítima narra que o réu 'Formiga levou a mão à cintura para sacar alguma coisa; que sua reação foi de desferir um soco contra Formiga, mas esse desferiu um golpe contra a região de seu pescoço, com um algum objeto; Que não viu qual foi o instrumento utilizado por Formiga, mas percebeu que começou a sangrar muito imediatamente”.
(*) Diário do Nordeste
Nenhum comentário: