O técnico do Al-Hilal, Simone Inzaghi, comparou a surpreendente vitória de sua equipe por 4 a 3 sobre o Manchester City, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, a "escalar o Monte Everest sem oxigênio", após o time saudita garantir uma vaga inesperada nas quartas de final.
A equipe de Inzaghi enfrentará o Fluminense na sexta-feira (4), após Marcos Leonardo marcar o gol da vitória do clube de Riad aos 112 minutos da prorrogação, eliminando o time de Pep Guardiola.
O Al-Hilal é majoritariamente controlado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita desde 2023 e, nos últimos dois anos, investiu pesadamente em contratações estrangeiras de renome, incluindo Ruben Neves, Sergej Milinkovic-Savic e Kalidou Koulibaly.
"A chave para este resultado foram os jogadores e a garra que eles colocaram em campo esta noite. Tínhamos que fazer algo extraordinário porque todos conhecemos o Manchester City. Tivemos que escalar o Monte Everest sem oxigênio e conseguimos. Todos os jogadores foram excepcionais em tudo, na fase de posse de bola e na fase sem posse de bola", disse o técnico Simone Inzaghi.
"Estávamos muito bem organizados com a posse de bola e jogamos bem do ponto de vista técnico contra um time realmente agressivo e forte com a posse de bola. [Pep] Guardiola, eu acredito, é o melhor técnico do mundo, mas esta noite demos o nosso melhor e acredito que merecemos este resultado."
Pep Guardiola, do City, elogiou o desempenho geral de sua equipe, apesar da derrota, e disse: "Gostaríamos muito de continuar, mas vamos para casa e aproveitamos este tempo para descansar e nos revigorar."
Nenhum comentário: