Comarca de Jucás movimenta 50 processos durante “Semana pela Paz em Casa”.



A Comarca de Jucás realizou 25 audiências e movimentou 50 processos envolvendo casos de violência doméstica e familiar em cinco dias. Os trabalhos foram concluídos na última sexta-feira (25/08) e fez parte das ações da “Semana pela Paz em Casa”, que começou nessa segunda (21), na Capital e no Interior. À frente da força-tarefa está à juíza Yanne Maria Bezerra de Alencar, titular da unidade. Também participam o promotor de Justiça, José Borges de Moraes Júnior, e o advogado Plínio Almino e Silva.
Conforme dados fornecidos pela Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foram agendadas mais de 200 audiências e julgamentos no Estado, das quais 120 programadas para o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza.
A Semana pela Paz em Casa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o país. O objetivo é concentrar esforços para intensificar o julgamento de casos envolvendo violência doméstica e familiar.
INTERIOR
Além de Jucás, também foram agendadas sessões em Cariús (22), Pedra Branca (15), Paraipaba (9), Missão Velha (9), Trairi (3) e Aiuaba (1). Os trabalhos ocorrem durante o expediente das unidades. Outras comarcas também estão mobilizadas com a companha e atuarão, por exemplo, na concentração de despachos e concessão de medidas protetivas de afastamento, como Brejo Santo, Morada Nova, Caririaçu, Boa Viagem e Reriutaba.
Com informações do TJCE

Related Post

Comarca de Jucás movimenta 50 processos durante “Semana pela Paz em Casa”. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 29 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...