Tentando manter vaga no G-4, Ceará tem mudanças para enfrentar Náutico



Diante do Náutico, meia Ricardinho volta a ser titular do Ceará JULIO CAESAR

Mais que regularidade, a Série B do Brasileiro exige que se transforme os tropeços no caminho em aprendizado para corrigir erros. Eles não podem ser remoídos, e sim superados. Além de bom preparo dentro das quatro linhas, é preciso mostrar força mental e poder de reação. É isso que o Ceará terá que provar quando entrar em campo hoje, às 19h15min, para enfrentar o Náutico, no Presidente Vargas.
Mais que mostrar que a goleada por 4 a 1 sofrida para o Boa Esporte no último sábado não passou de uma eventualidade, o Alvinegro precisa da vitória para garantir a manutenção no G-4 da competição por mais uma rodada.
Apesar de ter obtido certa vantagem depois das quatro vitórias seguidas anteriores à última partida, o Vovô viu a "gordura" acabar e, caso não vença a equipe pernambucana, pode terminar a 22ª rodada fora da zona de acesso.
Tentando converter a maior posse de bola em chances reais de gol, que foi o grande pecado no duelo contra o Boa, o técnico Marcelo Chamusca optou por mudanças. Ricardinho ganhou a vaga de Raul no meio-campo e vai formar o setor com Richardson, Pedro Ken e Lima. A intenção é qualificar o passe para que a saída de jogo e as transições ocorram com maior facilidade. Além disso, o time ganha em mobilidade e dinâmica. No ataque, Lelê, recuperado de lesão muscular, ganha a vaga e vai formar dupla com Élton, enquanto Cafu vai no banco.
“A competição é longa e você tem que ter alternativas e forma de jogar sem perder conceitos e modelo de jogo, mas podendo ter uma variação de característica de jogadores, que é o que a gente tá tentando fazer”, disse Chamusca.
Embora no papel o time esteja escalado num 4-4-2, na prática deve se postar no 4-2-3-1, esquema que vem sendo utilizado até aqui, com Lelê aberto pela esquerda, Lima pela direita e Ricardinho mais adiantado na faixa central.
SÉRIE B 2017
CEARÁ
TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA
4-2-3-1:
Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson e Pedro Ken; Ricardinho, Lima e Lelê; Élton
NÁUTICO
TÉCNICO: ROBERTO FERNANDES
4-4-2:
Jefferson; Joazi, Breno, Feliphe Gabriel e Manoel (Henrique Ávila); Amaral, Diego Miranda, Bruno Mota e Giovanni; Iago e Gilmar
Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Data: 25/8/2017
Horário: 19h15min
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Ingressos: Arquibancada: R$ 30 (inteira) e Cadeira Social: R$ 120 (inteira)
Transmissão: Premiere FC, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes

Related Post

Tentando manter vaga no G-4, Ceará tem mudanças para enfrentar Náutico BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...