Chuva banha o Ceará, forma pontos de alagamento e traz transtornos a moradores de Fortaleza e RMF



O Ceará amanheceu com chuva neste domingo (24). Em Fortaleza e na Região Metropolitana, a água provocou a formação de vários pontos de alagamento, invadiu casas e trouxe transtornos à população. Com uma precipitação constante desde o dia anterior, a maior chuva da Capital neste ano foi registrada entre as 7h de sábado (23) e as 7h desta manhã, com 120,3 milímetros, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 
O maior volume do período foi registrado em São Gonçalo do Amarante, com 125 mm.Também houve grandes acumulados em Pacatuba, com 121,3 mm, e em Maracanaú, com 119 mm, de acordo com o boletim da Funceme atualizado às 10h30. O volume foi o suficiente para causar uma série de alagamentos e inundações nestas cidades. Ao todo, choveu em pelo menos 116 municípios no período.
Fortaleza
No bairro Canidezinho, em Fortaleza, a água invadiu casas. Em um vídeo gravado por moradores é possível ver a chuva e uma correnteza muito forte na Rua José Maurício.
Na casa de Francisco Clécio é possível ver que a água cobre parte de alguns móveis. "Todo ano acontece isso, mas dessa vez aconteceu pior porque invadiu todas as casas aqui. Acordei 2h da manhã com várias coisas boiando. Eu tive que tirar a irmã da minha epsosa que é especial durante a madrugada, atravessando essa água", relatou. 
Caucaia
Em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, a água das chuvas também invadiu as casas, e a situação tem preocupado os moradores. 
Na Rua Princesa Isabel, no Bairro Conjunto Metropolitano, uma moradora enviou um vídeo no qual afirma não ter condições de sair de casa. "Estamos ilhados. Não temos como sair de casa, a água está passando da nossa cintura, os cachorrinhos estão em cima dos carro, eu coloquei meu filho em uma rede bem alta, porque a cama perdeu tudo. A tendencia é subir mais. Eu não sei o que fazer", afirmou Eduarda Souza. 
Previsão
Previsão para este domingo (24) é de tempo nublado com eventos de chuvas em todas as regiões. Para esta segunda-feira (25) a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.
Diário do Nordeste

Related Post

Chuva banha o Ceará, forma pontos de alagamento e traz transtornos a moradores de Fortaleza e RMF BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 24 de fevereiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...