CHINA CONFRONTA EUA E RECHAÇA ENTRADA FORÇADA DE 'AJUDA' À VENEZUELA



A China confrontou os EUA abertamente nesta sexta-feira e repudiou a entrada forçada da "ajuda humanitária" à Venezuela, que deve servir de pretexto para a guerra; o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China afirmou em entrevista coletiva que o governo Maduro tem agido de maneira responsável, mantido a calma, a paz e a estabilidade do território, apesar do incremento das provocações nos últimos tempos.
[O governo venezuelano] "evitou com efetividade os conflitos sangrentos, [mas] a entrega forçada da chamada ajuda humanitária à Venezuela levará a sérias consequências se explodirem enfrentamentos, algo que nenhuma das partes quer ver", alertou.
O porta-voz da Chancelaria chinesa enfatizou que seu país se opõe à invasão militar e a toda ação que cause distúrbios no país latino-americano.
Igualmente, defendeu os laços de cooperação com as autoridades legítimas de Caracas, disse que se baseiam nos princípios da igualdade, benefício mútuo e desenvolvimento comum, e Pequim está pronta para ampliá-los a diferentes terrenos.

Related Post

CHINA CONFRONTA EUA E RECHAÇA ENTRADA FORÇADA DE 'AJUDA' À VENEZUELA BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...