Polícia Civil recupera aparelhos celulares de origem suspeita com homem na Capital



Por meio de uma investigação do 7º Distrito Policial (Pirambu), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) recuperou pelo menos dois aparelhos celulares que estavam com restrição de roubo ou furto no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os celulares estavam em poder de um homem, na residência dele, no bairro Jardim Iracema, na Área Integrada de Segurança (AIS 8), na última sexta-feira (22). O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ao todo, cinco celulares estavam com o homem.
Ricardo Andrelino Alves (40), com um procedimento na Polícia por injúria, foi identificado pelos policiais civis após uma denúncia anônima repassada para a unidade policial. O homem foi abordado pelos agentes quando desembarcava de um veículo para entrar em casa. O suspeito estava com um celular e outros quatro foram encontrados na residência dele. Para os policiais civis, Ricardo disse que trabalha no conserto e na venda de aparelhos, mas não comprovou a procedência dos aparelhos tampouco apresentou ferramentas do trabalho.
Diante dos fatos, Ricardo foi conduzido para a sede do 7º DP, onde um inquérito policial por receptação foi instaurado. A Polícia Civil conseguiu identificar dois celulares com restrição. Um deles estava atrelado a um Boletim de Ocorrência de roubo, que foi registrado na Delegacia Metropolitana de Pacajus, no dia 7 deste mês. A procedência dos outros aparelhos está sendo verificada.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos de investigação. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Orientação
A Polícia Civil orienta as vítimas de roubo ou furto de celular a se dirigirem a uma unidade policial para realizar um Boletim de Ocorrência. Para isso, é necessário fornecer nome completo e CPF do titular da linha habilitada no aparelho subtraído, endereço, data e horário do crime, número do telefone e o número do IMEI do aparelho, quando possível. O procedimento também pode ser feito no site da Delegacia Eletrônica (http://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/)
Verifique a situação do celular
Para consultar se o seu aparelho celular possui procedência legal, a Polícia Civil aconselha o cidadão a acessar o site da Anatel e inserir os dados do IMEI do celular. Pelo link https://www.consultaserialaparelho.com.br/public-web/homeSiga, é possível verificar a situação do dispositivo. Se a pesquisa apresentar o resultado “até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso” é sinal que o aparelho não possui restrição.
Como consultar o número de IMEI?
O IMEI pode ser encontrado na caixa do celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips.

Related Post

Polícia Civil recupera aparelhos celulares de origem suspeita com homem na Capital BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 27 de março de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...