Moro convoca Força Nacional para reprimir estudantes na Esplanada dos Ministérios

247 - O ministro da Justiça, Sergio Moro, determinou que a Força Nacional de Segurança Pública esteja a postos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para reprimir os protestos de estudantes marcados para esta terça. As manifestações, em Brasília e em todo o país, convocados pela UNE, buscam defender a educação pública e a Previdência Social e marcam um dia de protesto contra o governo Bolsonaro.
Um dos focos dos protestos é o projeto "Future-se", do governo Bolsonaro, que pretende promover a privatização da educação pública. A Portaria prevê que os agentes poderão agir “em caráter episódico e planejado, nos dias 7, 12 e 13 de agosto de 2019”, a pedido do MEC. 
O argumento do governo é de que "a Força está destacada para ações de preservação da ordem pública e da incolumilidade das pessoas e do patrimônio na defesa dos bens da União".
No entanto, a última vez que a Força Nacional entrou em cena, o cenário foi de violência e repressão. Em 2016, estudantes protestavam contra mudanças mo ensino médio e o congelamento de gastos, quando foram reprimidos pela Força Nacional.
247

Related Post

Moro convoca Força Nacional para reprimir estudantes na Esplanada dos Ministérios BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 13 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...