Número de inadimplentes do Brasil é maior que a população de quase todos os países da América Latina



Se as pessoas que têm dívidas em atraso no Brasil formassem um país, haveria uma nação maior do que a Colômbia e quase o dobro do Peru, segundo um levantamento do professor Ricardo Rocha, do Insper com dados do CountryMeters e Serasaexperian.
Enquanto o Brasil tem cerca de 63,2 milhões de devedores em atraso, a população colombiana, por exemplo, é de 50,2 milhões de pessoas.
O país de inadimplentes brasileiros seria maior do que a população de quase todos os países da América Latina, tirando o próprio Brasil e o México.
“Ao tentar entender as razões para termos chegado a tantos inadimplentes vemos que a principal razão ainda é o descontrole financeiro e o mal uso do crédito. Infelizmente, pelo que vemos, a maioria dessas pessoas só vai conseguir limpar o nome agora quando retornarem ao mercado de trabalho”, afirma Ricardo Rocha.
Países Habitantes (milhões) CONFIRA: 

Brasil – 215,7

México – 134,3

Inadimplentes

Brasil – 63,2

Colômbia – 50,2

Argentina – 45,3

Peru – 33,1

Venezuela – 33,0

Chile – 18,7

Equador – 17,2

Bolívia – 11,4

Paraguai – 7,0

Uruguai – 3,5

(Fonte: Country Meters e Serasa Experian – Insper)

(Jornal Extra)

Related Post

Número de inadimplentes do Brasil é maior que a população de quase todos os países da América Latina BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...