Pressa pela Transposição do Rio São Francisco no Cariri chega à Brasília



Esforços para conclusão da Transposição do Rio São Francisco no Ceará e região do Cariri chegam hoje à Brasília. A comissão Especial de Acompanhamento se reúne nesta terça (12) com Gustavo Canuto, Ministro da Integração, e apresenta relatório feito em visita no dia 14 de junho.
A urgência, de acordo com o deputado Guilherme Landim (PDT), são os repasses para conclusão do Cinturão das Águas. Com as bombas acionadas em 30 de agosto e águas chegando em março em Jati, a estrutura poderá não aguentar os efeitos do inverno no sul do Ceará.
Isso impediria que a água chegue ao Castanhão que abastece as regiões Centro Sul, Jaguaribe, Fortaleza e sua região metropolitana”. 
Além de Landim, devem participar da visita a Deputada Augusta Brito (PC do B) e os deputados membros do colegiado Marcos Sobreira (PDT) e Nizo Costa (PSB). Em Brasília, o Deputado Federal Domingos Neto do (PSD) também acompanha, já que foi ele o responsável pela articulação com o Ministro.
Ainda serão feitas Audiências Públicas em quatro estados reunindo todas as informações do andamento das obras em cada Estado e, posteriormente, mobilização das bancadas federais.
Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Related Post

Pressa pela Transposição do Rio São Francisco no Cariri chega à Brasília BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 13 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...