Roberto Cláudio lamenta morte do historiador Airton Fontenele

06/08/2019, terça-feira
"Fui presenteado pelo presidente da federação cearense, Dr. Mário Carmelo,  com dois livros do Fontenele, quando dirigia a Liga Desportista de Acopiara, hoje extinta". Infelizmente o esporte na terra do lavrador, depois de todo nosso esforço, virou saudade", mas fica a memória desse historiador que sempre deve ser lembrado, Airton Fontenele" Carlos Dehon.
O prefeito Roberto Cláudio lamentou em nota, na noite desta segunda-feira (5), a morte do historiador Airton Fontenele, 92, que morreu à tarde, após complicações em cirurgia.
“É com enorme pesar que registro a perda do pesquisador e escritor Airton Fontenele que se notabilizou pelo amor ao esporte, especialmente ao futebol e à nossa seleção brasileira. Associo-me aos sentimentos de dor de seus familiares e dos amigos, entre os quais me incluo, tendo tido o privilégio de conviver com este cearense que dignificou com seu exemplo de vida uma história que espelha e inspira a muitos de nós e que, sem nenhuma dúvida, orgulha toda a sua família. Seguramente, a história do futebol e da seleção, assim como o seu registro bibliográfico, tem dois momentos: um antes e outro depois do profícuo trabalho realizado pelo nosso cearense de Viçosa Airton, Fontenele”, disse Roberto Claudio.

Related Post

Roberto Cláudio lamenta morte do historiador Airton Fontenele BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 6 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...