Transferência do Coaf par ao BC deve sair publicada no DOU desta terça-feira

ATUALIZADO


Deve sair no Diário Oficial da União desta terça-feira uma Medida Provisória transferindo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Banco Central, informou Jorge Oliveira, ministro da Secretaria Geral da Presidência, onde está o texto assinado pelo ministro Paulo Guedes. É o que revela o Portal G1 nesta segunda-feira.
O Coaf, vinculado ao Ministério da Economia, é uma unidade de inteligência financeira do governo federal que atua principalmente na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro.
O primeiro reflexo da mudança do Coaf para o Banco Central é que os funcionários passam a ser funcionários de carreira do BC. Com isso, o atual presidente do órgão, Roberto Leonel, terá que sair do cargo. Ele atuou na Receita Federal do Paraná e era um nome de confiança do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que o levou para Brasília. No início do governo Bolsonaro, o Coaf ficava no Ministério da Justiça, mas foi para a Economia após votação no Congresso em maio.

Related Post

Transferência do Coaf par ao BC deve sair publicada no DOU desta terça-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...