Universidade Federal do Ceará não vai aderir ao 'Future-se'



247 - A Universidade Federal do Ceará não irá aderir ao Future-se, programa anunciado em julho pelo Ministério da Educação (MEC), chefiado por Abraham Weintraub, e que prevê mudanças na estrutura administrativa, no financiamento e na gestão orçamentária das instituições federais de ensino superior. A decisão foi tomada pela maioria dos membros do Conselho Universitário (CONSUNI), em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (14). O programa aumenta a participação de verbas privadas no orçamento universitário. Abraham trabalhou 18 de seus 47 anos no Banco Votorantim. Depois foi demitido e seguiu para a Quest Corretora.
A ideia do Future-se é que as universidades possam celebrar contratos de gestão compartilhada do patrimônio imobiliário da universidade e da União. As reitorias poderão fazer PPPs, cessão dos prédios e lotes; criar fundos patrimoniais (endowment), com doações de empresas ou ex-alunos, para financiar pesquisas ou investimentos de longo prazo. 
247

Related Post

Universidade Federal do Ceará não vai aderir ao 'Future-se' BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...