26 municípios do Ceará estão aptos a receber doses da vacina Pfizer contra Covid-19, segundo resolução

 20/05/2021 > QUINTA-FEIRA

Vinte e seis municípios do Ceará foram aprovados pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB-CE), como aptos a receber doses da vacina contra Covid-19, Pfizer/BioNTech. Até esta quarta-feira (19), apenas Fortaleza utiliza o imunizante, devido às condições logísticas de distribuição e armazenamento.

Precisa se ausentar do trabalho para se vacinar? Especialistas explicam o que diz a lei
Novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Ceará com 25.740 doses contra Covid

A CIB é um colegiado permanente de gestores da área da Saúde do Estado e dos municípios para discussão e negociação das questões operacionais do Sistema Único de Saúde (SUS). A comissão foi instituída em 2004 por decreto.

Vacinação no Ceará

O Ceará aplicou, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, 2.449.684 doses de vacinas contra o novo coronavírus. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (19) no Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Das 2.449.684 doses aplicadas no estado do Ceará, de acordo com a Sesa, 1.528.665 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, enquanto 921.019 pessoas foram imunizadas com as duas aplicações.

Além disso, o Ceará já recebeu um total de 3.478.300 doses de vacinas contra a Covid-19, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

Novas vacinas

Um novo lote de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Ceará na noite desta terça-feira (18). A remessa contém 25.740 doses do imunizante, e aterrissou no Aeroporto de Fortaleza por volta de 22h.

O governador do estado, Camilo Santana (PT), já havia anunciado mais cedo a chegada das vacinas. "Ainda hoje [terça-feira], de acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará receberá 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h. Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os cearenses", escreveu Camilo.

A vacina da Pfizer, por demandar condições específicas de armazenamento em baixa temperatura, será aplicada somente na população de Fortaleza, segundo recomendação do Ministério da Saúde.

O refrigerador que será usado para armazenar as doses do novo imunizante está disponível na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Fonte: G1 CE

Related Post

26 municípios do Ceará estão aptos a receber doses da vacina Pfizer contra Covid-19, segundo resolução BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 20 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...