Anac concede aval para companhia aérea do grupo Itapemirim

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
Itapemirim Transportes Aéreos (ITA)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu aval para outorga de concessão da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), nova empresa do grupo Itapemirim. A autorização é para a exploração de serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional. A aprovação está prevista a ser publicada nesta sexta-feira, 21, no “Diário Oficial da União”.

Em abril, a Procuradoria Federal já havia emitido parecer favorável à outorga da concessão à empresa. O veredito da Anac era determinante para o início das vendas. O primeiro voo será no dia 29, de forma simbólica de São Paulo para Brasília, com operação regular prevista para o dia 30. O cronograma anterior era iniciar as operações em março, mas ficou comprometido por causa da pandemia de covid-19.

De acordo com informações do site Valor Econômico, na estreia, a empresa estará presente em oito cidades: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP). As capitais Recife (PE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN) serão somadas à malha a partir de 1º de agosto de 2021. Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar a sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil.


Related Post

Anac concede aval para companhia aérea do grupo Itapemirim BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 21 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...