Anvisa notifica caso suspeito da variante indiana da covid-19 em Fortaleza

FORTALEZA
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) foi notificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre um caso suspeito da variante indiana da covid-19 em Fortaleza. O paciente suspeito é um homem de 35 anos que desembarcou da Índia na Capital e ficou em isolamento por prevenção, sem apresentar sintomas. A Sesa e outros órgãos de saúde e vigilância sanitária do Estado e do Município acompanham o caso.

Maranhão confirma os primeiros casos de covid-19 por variante indiana no Brasil

A Secretaria da Saúde do Maranhão confirmou nesta quarta-feira (20) os primeiros casos no Brasil de pessoas infectadas com a cepa indiana do coronavírus. Segundo o órgão os infectados são seis pessoas que estavam no navio Shandong da Zhi, embarcação fretada pela Vale para carregar minério de ferro da África do Sul para São Luís, capital maranhense.

A informação foi divulgada em uma entrevista coletiva concedida pelo secretário de saúde Carlos Lula. Ele alertou, ainda, que cerca de 100 tiveram contato com os tripulantes da embarcação que estavam infectados. Segundo ele, todas elas serão testadas e acompanhadas pela Secretaria.

O navio está ancorado na costa de São Luís. Um dos tripulantes infectado com a cepa indiana está internado em um hospital particular com o quadro de saúde estável.


Related Post

Anvisa notifica caso suspeito da variante indiana da covid-19 em Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 21 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...