Ceará recebe 273.300 doses de vacinas contra covid-19 nesta segunda (3)

Vacina e a farmacêutica Pfizer
(Foto: Reuters)
O governador Camilo Santana (PT) divulgou, na tarde deste domingo (2), que o Ceará vai receber uma nova remessa de 273.300 vacinas contra a covid-19 nesta segunda-feira (3). Em voo previsto para chegar às 15h35 em Fortaleza, desembarcarão 255.750 doses da AstraZeneca. Outras 17.550 doses serão da vacina produzida pela PFizer, porém, o horário da chegada desta remessa ainda não foi confirmado. Camilo Santana, no entanto, disse que o Ministério da Saúde garantiu o envio das doses da farmacêutica americana.

Esta será a primeira remessa de vacinas da PFizer que o Ceará recebe. Por conta da necessidade de refrigeração especial, as doses iniciais ficarão em Fortaleza. Elas serão destinadas ao início da terceira fase da Campanha Nacional de Imunização, que convocará pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e com deficiência permanente grave. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que será exigido atestado, prescrição ou relatório médico especificando a indicação da vacina pelo médico. As medidas foram decididas durante a 40ª reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Ceará.


Related Post

Ceará recebe 273.300 doses de vacinas contra covid-19 nesta segunda (3) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 3 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...